✉  info@vinhoemparis.com
✆ +337 8290 4319

TOUR EM CHAMPAGNE COM DEGUSTAÇÃO DE 7 TAÇAS

#passeio-em-champagne , #degustaao-de-champagne , #passeio-saindo-de-paris , #champagne , #vinho-em-paris , #epernay , #avenida-de-champagne , #pommery , #mercier , #mumm , #moet , #taittinger , #tour-nos-vinhedos-franceses , #vinicola-familiar

O Tour para Champagne saindo de Paris é a maneira perfeita de descobrir o rico patrimônio cultural francês, as belas paisagens do interior do país, e também, para aprender tudo sobre CHAMPAGNE!

Embarque nesta aventura de sabores e história descobrindo um dos grandes símbolos da cultura francesa - o Champagne. O passeio está sob a condução de um Sommelier experiente e conhecedor da região. Conheça caves centenárias, vinhedos privilegiados, visitando a famosa Catedral de Reims, a avenida do Champagne em Épernay, passando pelo vilarejo onde viveu Dom Pérignon. Além disso, encontre alguns dos melhores produtores familiares entendendo o processo de elaboração passo-a-passo, degustando excelentes champagnes ao longo do dia...e ainda, descubra a deliciosa gastronomia local.


Sobre o tour em Champagne

Encontre seu guia às 8h em seu hotel em Paris. A viagem até a região tem duração de 1H50min aproximadamente. Sua primeira visita será em uma prestigiosa marca na cidade de Reims ou Épernay (Mercer, Moët & Chandon, Pommery, Taittinger Nicolas Feuillatte ou Veuve Clicquot), declaradas patrimônio da humanidade a partir de 2015. Você vai entender o método de champagne e fazer uma primeira degustação. 

Conheça a histórica Catedral de Reims, onde os Reis franceses eram coroados, tendo recebido Joana D'Arc e o Rei Charles VII durante a Guerra dos Cem Anos. A Catedral  foi também o local da reconciliação franco-alemã em 1963. Após esta pausa cultural, faça um tour entre os pequenos vilarejos da região até os vinhedos compreendendo com seu Sommelier os solos, o clima, as variedades de uva, etc. Preste homanagem no túmulo de Dom Pérignon provando Champagnes onde ele viveu. Ao meio-dia, delicie-se com o melhor da culinária francesa em um ótimo restaurante com pratos variados. 

No período da tarde, conheça uma vinícola familiar de alta qualidade, onde você terá a oportunidade de ver a produção (tanques, barris, prensas) com as explicações do seu guia e do produtor que lhe fará degustar 3 dos seus melhores Champagnes. A chegada à Paris está prevista para às19h.